Mães precisam de ajuda

Imagem mãebanheiro

Uma coisa é fato, toda mãe precisa de ajuda.

Imagina uma mãe de gêmeos. Eu que o diga, ufa!

Uma amiga grávida me falou que o marido não estava achando legal a mãe dela ficar alguns dias na casa deles quando o bebê nascesse, realmente ele não sabe o que os espera hahaha. (posso rir dele, pois eu também quebrei a cara achando que bebês não davam trabalho)

Eu também achava que qualquer um seria “intruso” na minha casa, mas a coisa inverte quando você tem um (ou mais) bebê em casa.

Eu também achava que bebês eram coisas fofas e bonzinhos, realmente são fofos, mas dão MUITO trabalho, fora isso quem tem 90% do trabalho com o bebê é a mãe que está em casa em licença maternidade, o pai bonitão volta ao trabalho 5 dias depois.

E quem ajuda essa nova mãe com esse bebê lindo de Deus, fofo, mas que mama a cada 2 ou 3 horas, não dorme, tem cólica, faz montes de cocô e precisa de colo? Quem faz comida para essa mãe? Quem lava a louça pra ela? Quem ajuda a dar banho no bebê? Quem a deixa cochilar por algumas horinhas alguns minutinhos e cuida do bebê? Lembrando que o marido está trabalhando!!! ou seja, Deus seja louvado que tenha alguém querendo ajudar.

E quando essa mãe voltar ao trabalho, quem vai continuar cuidando 90% do filho e ainda da casa e todo o resto mesmo trabalhando fora? Mas isso deixo para outro post 😉

Post revoltado né? hahahaha

Mas essa é a realidade! Aqui em casa temos pouca ajuda, as vezes uma avó, raramente uma tia, eventualmente uma amiga…mas a melhor hipótese num caso de emergência, compromisso ou cineminha com o marido quem SEMPRE me salva é a minha empregada (mas ela eu tenho que pagar hahaha). Mas graças a Deus temos uma pessoa em que podemos confiar e até dormir fora de casa algumas vezes, pois se não fosse ela nem sei o que faríamos.

Mesmo hoje eles com 4 anos, precisamos MUITO de ajuda.

Portanto aceite ajuda quando for oferecida, você vai precisar! #ficaadica

Um vídeo para animar (ou não hahaha)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Antes de tudo, Depois, Supermãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s