Cuidando mais da cria

gata com gatinhos

Cuidando dos filhotes 🙂

Pirei nos últimos meses.

Juntou tudo: Mudança de casa, reforma, mãe no hospital, trabalhando fora, crianças carentes…

Foi ótimo! Como assim??????????? Pirou?

Tomei algumas decisões que estava adiando há muito tempo.

Esse tempo no hospital longe das crianças, do meu marido e do trabalho, me fizeram pensar muito na minha vida. Quase perdi minha mãe e isso me ajudou também a perceber o quanto nossa vida é valiosa para ser perdida ficando muito tempo longe de quem a gente ama.

Estava chateada com o tempo que passava no trânsito, me culpando por passar pouco tempo com as crianças, preocupada por não ter muito tempo para o marido e a diversão, sem tempo de organizar as coisas em casa e na vida pessoal.

Chegar em casa cansada e mau humorada e não ter pique de cuidar e brincar com as crianças, estava me deixando realmente culpada e triste. Não quero me arrepender depois de não ter sido a mãe que eu queria. Prefiro me arrepender de não ter sido a profissional que eu queria.

Sei que muitas mulheres também pensam assim e infelizmente não conseguem fazer isso, pois hoje em dia nosso dinheiro conta muito no orçamento da família e não é toda empresa que tem horários flexíveis e nem sempre é possível trabalhar perto de casa.

Não foi fácil, mas decidi sair do meu trabalho atual, colocar a casa em ordem (ainda tenho caixas espalhadas pela casa, coisas quebradas precisando de conserto e uma reforma pela metade), preciso levar as crianças ao dentista, oftalmo e tirar a foto 3X4 que devo há 6 meses na escola, ter tempo para ajudar minha mãe a se recuperar, levar o carro para arrumar (bateram de novo no meu carro afff) e descansar um pouco. Estacionar o carro e andar um pouco a pé.

Em 2014 quero voltar a trabalhar, quero ser uma boa profissional, mas quero levar meu filho na natação, ver minha filha fazer ballet, acompanhar de perto o crescimento deles.  Eu acredito ser possível conciliar as duas coisas. Sou agitada demais para ficar cuidado só deles (e gosto de ter o meu dinheiro) e sou mãe demais para me dedicar só à carreira e delegar a parte mais legal da vida que são meus filhos.

Quero me dedicar a um projeto pessoal que está na gaveta há anos, em 2014 ele sai do papel. Aleluia! Conto aqui logo mais.

Decisão tomada! Agora é torcer para dar tudo certo.

Enfim, ano novo, vida nova.

Que venha 2014 🙂

gata-com-seu-gatito

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Depois, Supermãe

2 Respostas para “Cuidando mais da cria

  1. Mikarla

    Muito legal, é muito bom agente poder tomar decisões assim, eu tenho um casal de gêmeos, minha vida é um loucura, trabalho fora, tenho que cuidar deles a noite, da casa, das roupas etc. Eu não tenho empregada em casa, eles ficam o dia todo na creche, já pensei muito em fazer isso, deixar o emprego, me dedicar a eles e a casa, mas passamos por uma situação delicada, meu esposo ficou desempregado, agora voltou a trabalhar, mas ganha muito pouco e precisar da minha ajuda pra sustentar a casa, fiquei presa, sem escolhas, sinto o peso da responsabilidade nas costas, mas tenho q prosseguir.

  2. Elisangela Siqueira

    Olá!

    Samantha estou na torcida por vocês! as vezes me sinto igualzinha há você…mais Deus é bondoso e sempre nos dará forças e claro muita saúde e principalmente paciência…
    milhões de bjusssssssss à todos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s