Profissão Mãe

barbie 2

Quando tomamos a decisão de ser mãe, não sabemos o que nos espera.

Pelo menos eu não sabia. 

Não sabia o amor ENORME que iria sentir, a preocupação, a alegria e a responsabilidade. tudo é muito maior do que pensamos.

Não importa se você é uma super executiva, uma hora ou outra sua prioridade vai mudar.

Para alguma poucas mulheres, realmente não muda nada e continua sendo a prioridade a carreira e o dinheiro, não julgo, cada um sabe o que quer e o que a faz feliz, da mesma forma que não julgo as que largam 100% seus trabalhos para dedicação total aos filhos e a família, é questão de escolha de cada uma e deve ser respeitada.

Optei em continuar trabalhando após 1 ano de dedicação total aos filhos. Não acho que minha dedicação ao trabalho mudou, o que mudou foi minha preocupação com horário e querer estar com eles algumas horas do dia (mesmo que seja apenas coloca-los na cama). Optei em criar os meus filhos e não terceirizar isso.

Ser mãe era um grande sonho e quero estar presente na vida deles.

Copiei aqui um trecho da palestra que vi ontem com uma profissional super renomada do mercado publicitário: “Quando virei mãe, fiquei muito mais produtiva, pois meu tempo é mais curto no trabalho e preciso fazer render meu tempo, pois não posso e não quero mais ficar 12 horas dentro da agência, aconteça o que acontecer tenho que ir embora para pegar meu filho na escola e cuidar dele e isso não me deixou uma profissional pior, apenas mudou minha prioridade. E quando é preciso, trabalho em casa após coloca-lo para dormir. Isso é a vida de uma profissional mãe.”

É muito bom você ver uma profissional dessa se abrindo diante de um auditório cheio de gente, e com a cabeça erguida falando “minha prioridade mudou, mas continuo sendo uma boa profissional”.

Por isso resolvi escrever esse post hoje. Quando falamos que a nossa prioridade são os filhos, não quer dizer que não amamos nosso trabalho, que não nos dedicamos à outras coisas, que não nos importamos com os outros e com nós mesmas. Continuamos mulheres, amantes, profissionais, amigas e a vida continua.

A vida muda muito, mas muda pra muito melhor.  🙂

É isso, agora bora trabalhar! rs

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Depois, Supermãe

Uma resposta para “Profissão Mãe

  1. CLAUDINE

    SIM MUDA DA AGUA PRO VNHO NAO TINHA A MENOR NOÇAO TB DO QUE SERIA SER MAE E DE GEMEOS ENTAO UMA NOVA VIDA DIRIA…DE MUITAS RESPONSABILIDADES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s