Mães dormem?

Quando você está grávida, as pessoas recomendam desacelerar um pouco.

Antes de você ter filho acha isso uma besteira, afinal você está bem e ágil, super disposta e animada e pensa “Gravidez não é doença”. E não é mesmo, mas hoje eu entendo esse perfeitamente esse conselho.

Depois que o (no meu caso 2) bebê nasce, você fica um bom tempo sem dormir, pois vai acordar no mínimo de 3 em 3 horas para amamentar. Depois você descobre que mesmo quando o bebê deveria dormir a noite toda, ele não dorme todas as noites. Desculpa te contar isso, mas é verdade.

Um dia acorda com frio, outro com calor, ou febre, tosse, fralda suja ou pra nada mesmo.

O fato é que provavelmente depois de ser mãe, você vai dormir MUITO MENOS. E ainda assim será louco por ele, lembra da propaganda do Itaú seguros, é bem por ai.

Ai você pensa, quando o bebê estiver maior, vou dormir. hahaha (desculpem a risada!)

Esses dias eu e meu marido ficamos tentando lembrar a última vez que dormimos uma noite toda ou que não acordamos as 6 da matina em pleno domingo.

Meus filhos estão com uma tosse noturna (famosa renite), a tosse embala depois das 2 da manhã, as 4h ela me chama para dizer que está tossindo e as 6:30 da manhã acorda de vez. Me explica como acordar e ter uma rotina de filhos, casa, trabalho e atividade física sem ter dormido? Precisamos dormir para aguentar um dia inteiro de correria. Juro, mães precisam dormir! Ouviram Theo e Mel? 😉

Pois é…agora voltemos ao conselho, durma durante a gravidez, descanse, desacelere…etc.

Um dia você vai se lembrar de todos esses conselhos.

E se você ainda está grávida, ai vai o meu conselho: DURMAAAAAAAAA

Beijos de uma mãe com sono zzzzzzzzzzzzzzz

Mas ainda assim, sou louca por eles. 🙂

253432_225444740816380_7893006_n

E da-lhe energético!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Depois, Dicas, Supermãe

5 Respostas para “Mães dormem?

  1. a vovó Re pode dormir sempre e acordar, e vai fazer um cafofo na Rouxinol.Te amo.

  2. Sibele

    Com um bebê, se for dos “bons”, vc ainda consegue dormir um pouco, mas com 2, vc não dorme MESMO! Eu digo que as minhas gêmeas fazem um revezamento para manter a mamãe acordada, kkkkk! Se bem que nos últimos 2 dias eu nem posso reclamar, dormiram super bem! Não gosto nem de falar… sempre é cedo para comemorar. Além de dormir na gravidez, eu adicionaria outra recomendação às mamães futuras: até que o filho tenha idade suficiente para se vestir e tomar café sozinho, deve estudar de tarde. (pois crianças acordam todos os dias no mesmo horário, incluindo sábados, domingos e feriados!!!)

  3. Olá querida,estou gravida de gemeos e sera um casal,estava com algumas duvidas,ai achei seu blog que é maravilhoso ja esta me ajudando muito…parabéns pela sinceridade!!!bjos

  4. Carol

    E eu que estou gravida de gemeos um casal e ja tenho um que faz 4 anos na mesma epoca que eles vão nascer….. Estou mto ansiosa!!!!
    E esse conselho de dormir é mto importante e funcionou no meu primeiro filho mas agora por causa da ansiedade eu não durmo nem a noite toda…. Adorei o blog achei as dicas realistas e eu como vc terei que parar de trabalhar um bom tempo pq sou medica e trabalho em plantão so saio as 19hs no minimo entao vou esperar p voltar mais tarde……
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s