Fraldas: Voltando atrás

Pois é…

A coisa do fim das fraldas não andou tão bem assim.

Foram 3 dias sem xixi, seguidas por noites de enchentes nas camas.

Com 2 crianças em casa nada é tão simples como parece, eles não acordam a noite ao mesmo tempo (lógico), isso significa que cada hora um acorda molhado e temos que trocar o pijama, lençol…etc. Nossas noites ficaram longas e mau dormidas, além da dó de ver eles dormindo no xixi. Ontem decidimos voltar atrás.

Deixamos eles dormirem e na hora em que vamos deitar, colocamos a fralda.

Cada criança tem o seu tempo para sair das fraldas, essa opção partiu deles, mas não dá para passar a noite em claro trocando roupa molhada, levantando a noite para ver se não estão com frio e molhados.

De ontem para hoje, enfim dormimos uma noite inteira depois de algumas semanas.

Algumas noites vou deixa-los sem fralda, principalmente nos finais de semana, com o tempo (o tempo deles) tenho certeza que vai dar tudo certo.

Pois é, ser boa mãe também significa voltar a atrás.

E vamos que vamos!

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Depois, Fraldas

9 Respostas para “Fraldas: Voltando atrás

  1. Ela

    Ouvi outro dia, num programa destes matutinos, um pediatra dizendo que tirar a fralda noturna no período do frio é bem mais difícil. A gente faz mais xixi nestas épocas e, quando molhamos, é mais desagradável. Talvez você espere mesmo voltar a esquentar. Não há problemas, né?
    Agora uma pergunta para você: meus meninos estão com 1 ano e quase 11 meses. A fralda noturna que uso (Pampers noturna) não está dando conta do recado. Eu a coloco perto das 8 da noite (hora que eles dormem) e tiro também perto das 8 (hora que acordam) e eles tem ficado sempre molhados… Você já usou alguma fralda melhor? Abraços!

    • Oi Ela,
      Eu não usei a noturna. Usava a Pampers da embalagem verde (total confort dia e noite), era muito raro vazar. Vale a pena tentar.
      As vezes que usei a noturna não deu muito certo, não sei porque.
      Tenta e me fala.
      Beijos

      • Ela

        Obrigada! Vou tentar esta que você falou.
        Ontem eu usei a XG da Pampers roxa e o resultado foi melhor, apesar dela ter ficado um pouco grande.
        🙂
        Abraços!

  2. Aqui também fomos e voltamos algumas vezes mas sabe o que funcionou? Um belo dia tiramos a fralda de vez e levávamos os dois no meio da noite ao banheiro.. Eles iam como zumbis, sem acordar, e aos poucos fomos aumentando o tempo.. Não foi 100% (chegaram até a fazer xixi em pé no meio do caminho) mas deu certo! Era chato colocar o despertador pra fazer isso mas pelo menos era uma vez só por noite porque já levávamos os dois ao mesmo tempo.. Mas acho que no frio é mais difícil mesmo.. Boa sorte!

    • Oi Mônica,
      O duro é acordar no meio da noite…rs.
      Mas valeu a dica, agora vou esperar um pouco e nas minhas férias voltar a tentar.
      Beijos

      • Juliana

        olá..
        também tenho gêmeos, dois meninos hoje com 2 anos e 11 meses , pra mim o mais difícil foi tirar as fraldas durante o dia, pois sempre acabava escapando, mais até achei bem tranquilo do que imaginava, e já a noite quando decidi tirar as fraldas noturnas eu conversei muito com eles, pois eu já vinha algum tempo percebendo que de manha as fraldas que eu colocava a noite bem antes de dormir amanheciam secas, nós incentivávamos a fazerem xixi na hora do banho, já que eles sempre tomaram o banho um pouquinho antes de ir dormir. Mais enfim foi muito tranquilo desde o dia em que disse pra eles que a mamãe não colocaria mais fralda pra dormir, pois eles já eram grandes e não precisavam mais, aconteceu uma vez, e ate agora nunca mais, e acho que como já faz tempo isso, acredito que não deva mais acontecer. Ate na outra semana da minha decisão junto com eles, eles foram dormir na casa da minha mãe, e ela ficou com medo e foi colocar a fralda antes de colocá-los na cama mas, eles não deixaram e disseram pra minha mãe:” vó não pode colocar fralda, nós já somos grandes…. confesso que amei ouvir isso quando minha mãe me contou.rsrsrsrs
        mas claro que cada caso é um caso, pois já conversei com muitas mães que dizem que com elas foi ao contrario.. mas mesmo assim queria deixar meu recadinho de boa sorte pra você e te falar que realmente cada criança tem seu tempo..
        beijos..

  3. Ela

    Menina, sua dica foi muito boa! Estou usando as fraldas verdes e elas tem sido muito melhores que as noturnas da Pampers. A verde tem uma proteção contra vazamento que não tem na outra. Não é engraçado? Obrigada!
    .
    Quero te convidar para depois conhecer algumas receitas de doces sem açúcar que estou postando no meu blog. Gostaria que mais mães as fizessem, dessem opiniões, falassem quais docinhos foram aprovados ou não. Estou testando várias receitas (todas com frutas secas, castanhas..) para fazer no aniversário de 2 anos dos meninos. São ótimas também para as crianças levarem de lanchinho para a escola.
    Um beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s