Adaptação na nova escola

mochilas

Nessa semana o o Theo e a Melissa começam na nova escola.

Como eles dizem “escola de criança grande”.

Eles ficaram 2 anos na mesma escola, que na verdade era um berçário pequeno, eram apenas 6 alunos por classe, ou seja, eles eram quase a metade da sala. Eu sempre me senti muito segura nesse berçário, era pequeno e os funcionários eram próximos e era claro o carinho de todos pelo Theo e pela Melissa. E eles entendiam bem as diferenças entre eles  e nos ajudaram muito. Mas o limite de idade lá é 3 anos, então chegou a hora de partir. Eles começam numa escola grande e bem diferente do que estavam acostumados.

A parte mais triste de troca-los de escola, foi o fato de perder contato com os amiguinhos que eles tinham desde o primeiro dia nessa escolinha. Eles se gostavam muito.

O bom é que eu e as outras mães estávamos sentindo a mesma coisa e resolvemos trocar e-mails, telefones e nos encontrar com as crianças fora da escola. Isso deu tão certo que estamos nos falando sempre e nossos filhos não vão mais ficar longe dos amigos.

Hoje começamos a adaptação na “escola de criança grande”. Ainda não começaram as aulas, agora em janeiro tem a colônia de férias, mas mesmo assim precisam de acompanhamento nos primeiros dias. Eles precisam de segurança para ficar o dia todo num lugar estranho, e eu preciso ter certeza que fiz a escolha certa para trabalhar tranquila.

A adaptação vai durar praticamente a semana toda. Hoje fiquei lá com eles, amanhã vamos repetir a dose e quarta, quinta e sexta eles vão ficar só até a hora do almoço. Na próxima semana eles vão ficar um pouco mais e por assim vai, até eles ficarem o dia todo numa boa. Acredito que eles vão se adaptar logo, pois estão acostumados a passar o dia na escola desde pequenos e porque estarão juntos, um dá segurança para o outro. (super vantagem para mãe de gêmeos!)

Para fazer a adaptação tranquila com eles, tirei 2 dias dessa semana no trabalho para me dedicar única e exclusivamente a eles. 100% mãe 😉

Essa é uma nova e importante etapa na vida deles e eu fiz questão de estar lá.

Depois conto mais!

 

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Depois, Escola, Férias, Supermãe

Uma resposta para “Adaptação na nova escola

  1. Carol

    Olá, sou de SP e estou procurando um berçário para o meu baby… Onde os seus estudaram? Procuro um lugar como o que você narrou, poucos alunos por sala, espaço, que passe confiança.. . Beijos e obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s