Férias escolares. E agora?

brincando-com-tinta

Foto retirada da internet.

Férias escolares. E agora?

O que fazer com as crianças, quando elas entram em férias, mas você não?

Normalmente as escolas para crianças pequenas e com período integral, ficam em aulas por mais tempo, mas mesmo assim eles entram em férias antes do que os pais.

Alguns dias é fácil administrar, as avós e a empregada ajudam e muito. Mas crianças precisam brincar, gastar energia e passear e não ficar em casa.

A minha opção é ficar com elas o máximo possível entre o natal e o ano novo (férias coletivas no trabalho) e quando voltar ao trabalho em janeiro, deixa-los na colônia de férias da própria escola (quase todas as escolas tem colônias de férias, o duro é que você paga esse serviço e ainda paga a mensalidade da escola, mas é uma boa opção para não deixar as crianças a toa em casa, afinal além de espaço, a criança precisa ficar com criança, para elas também é melhor – eu acho.

O duro é voltar a trabalhar depois de ficar alguns dias com eles em casa, você termina as férias mais cansada do que quando começou. Deveria ser LEI a mãe tirar uns 2 ou 3 dias de férias para descansar,  já voltei ao trabalho e nem parece que tirei férias…rs. Olheiras, noites mal dormidas, alimentação ruim e correndo, dor nas costas e um cansaço enorme. Queria uma massagem, ir ao cabelereiro e dormir uma manhã toda, como faz?

Mas tudo isso está no pacote “ser mãe” e vamos nos adaptando a essa correria e a essa bagunça. Por enquanto preciso ficar feliz que a escola deles tem essa opção nas férias, pois várias conhecidas minhas estão desesperadas por ainda ter janeiro todo pela frente.

Quando uma mãe reclama das férias escolares, não quer dizer que não ama ou não quer ficar com seus filhos por perto, só significa que eles tem muito mais energia do que a gente e enquanto estamos exaustos eles estão animadíssimos esperando o novo passeio. Tenho inveja da disposição deles, isso sim!

Criança recarrega as energias muito rápido, bastam 15 minutos de um rápido cochilo e voltam com energia total, enquanto nós, mesmo dormindo um pouco a tarde ou dormindo a noite toda estamos cansados e precisando descansar.

Nessa segunda-feira, vamos começar uma nova etapa. Eles vão fazer a colônia de férias na nova escola. Teremos um dia de adaptação nas férias. O bom disso é que quando as aulas começarem realmente eles estarão bem adaptados à escola e provavelmente não vão precisar de nova adaptação novamente. E isso conto em outro post 🙂

Sobrevivemos a mais uma férias escolares (menos esse banco na foto abaixo).

Que venha a de julho!

Melissa destruindo a casa durante as férias.

Melissa destruindo a casa durante as férias.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Agenda, Depois, Férias, Supermãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s