A cirurgia e a recuperação com gêmeos em casa

Como escrevi no post anterior, fiz uma cirurgia.

Fiz abdominoplastia e retirada da mama acessória.

Decidi pela cirurgia, pois após a gravidez gemelar minha barriga ficou com excesso de pele e por mais que malhasse não resolveria o problema e o músculo parecia estar fora do lugar(laceado).

Vou contar um pouco o que fiz e como foi se recuperar com gêmeos em casa. Por um lado nada fácil, por outro mães são mulheres mais fortes e isso significa que ficam boas mais rápido.

Se o pós operatório é complicado, imagina para quem tem filhos em casa. Mas preciso contar aqui que eles se comportaram muito bem. Não ficaram pedindo colo e entenderam que a mamãe estava dodói. Ganhei muitos beijinhos e carinhos.

Não vou mentir e falar que fui super tranquila para a sala de cirurgia, fui tensa mas disfarçando, orando mas brincando, certa de que queria fazer a cirurgia mas com muito medo de algo dar errado.

Depois que tive os meus pequenos, não posso nem pensar na ideia de algo acontecer comigo, isso gela a espinha. Então da para imaginar como eu estava quando cheguei ao hospital.

Bom, a cirurgia foi feita da maneira mais segura possível, no hospital, com anestesia geral e com médicos de confiança.

Acordei algumas horas depois já no quarto e vestindo a cinta que vai me acompanhar por longos 30 dias.

Acordei super bem, sem dor (analgésicos na veia) e feliz por ter acordado.

O pós operatório não é muito legal não. Sonda para fazer xixi, dreno pendurado na axila e na barriga, soro bombando remédio o tempo todo, a imobilidade, a botinha apertando a perna para evitar qualquer problema circulatório e muita dificuldade de se alimentar por causa da posição desconfortável.

Operei num sábado e sai do hospital no domingo. Antes de ir embora, a enfermeira me ajudou a tomar banho e colocar a roupa para sair. Lá pude ver o quanto seria difícil minha vida nos primeiros dias. Mobilidade zero.

Já em casa a coisa muda de figura, os remédios antes na veia, agora são tomados via oral e parecem não ter os mesmos resultados. A dor chega. A pele parece estar solta algumas vezes (na região da lipo), você sente o músculo apertadinho lá dentro como se alguém apertasse, acertar uma posição confortavel é quase impossível e quando acerta logo vem a vontade de fazer xixi e você precisa voltar depois e acertar novamente.

Nos primeiros dias senti muita dificuldade na hora de tirar a cinta, minha pressão caia imediatamente, tinha de tirar aos poucos e sempre sentada ou deitada e os primeiros banhos também foram horríveis. Depender de alguém para te levantar da cama já é ruim, mas depender de ajuda para tirar a roupa e tomar banho é péssimo.

Foi muito bom poder contar com a ajuda da minha mãe que além de cuidar de mim, deu a maior força com os pequenos. E a babá das crianças que por alguns dias virou a minha babá e me deu até banho e me vestia sempre que necessário.

Foram 4 dias complicados. Você acha que não vai passar, mas quando vê um dia acorda um pouco melhor e já levanta sem ajuda, consegue ficar sentada numa boa, já consegue brincar com seus filhos mesmo que de longe. Mas tudo isso com o dreno pendurado. “É  suco mamãe?” perguntou olhando o dreno.

O primeiro banho sem ajuda é uma delícia. Sentar para brincar com os filhos e ajudar nas refeições e voltar a coloca-los para dormir também. Na verdade o fato de ser mãe me ajudou na recuperação. Em 1 semana estava recuperada.

Depois da retirada do dreno e dos pontos a recuperação é melhor e mais rápida.

Após 1 semana já consegui sair de casa, ainda um pouco curvada. Sim, você passa a primeira semana andando bem torta inclinada para frente. Isso é estranho, só falta o andador.

Após 10 dias já fui liberada para voltar ao trabalho. 15 dias depois liberada para voltar a dirigir. Exercícios e carregar peso nem pensar, isso significa alguns dias sem dar colinho para os pequenos.

Essa semana já completei 15 dias. Posso dizer que estou pronta pra outra! Mas calma, é modo de dizer.

Me sinto bem, sem dor, sem roxo, não ando mais curvada, to bem menos inchada mas ainda não estou 100%.

O que ajuda muito é a drenagem, sinto que estaria bem pior se não estivesse fazendo.

O médico foca muito no pós operatório, é importante fazer tudo certinho para ter o resultado esperado.

Estou feliz! valeu a pena encarar o martelinho de ouro.

Verão me aguarde! =)

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Depois, Saúde

6 Respostas para “A cirurgia e a recuperação com gêmeos em casa

  1. Nossa, tbm sou mãe de gemeos, eles estao cm 5 meses ……… e ja penso nesse dia …… Valeu a pena ?? ja vee a diferença ?? melhoras p vc ….

  2. Oi Daniela, ainda não vi o resultado final, pois ainda estou usando cinta e um pouco inchada, mas gostei muito de ter feito, afinal além de mães, somos mulheres e queremos nos sentir bem e bonitas.
    Mas espera eles ficarem maiores, pois não é fácil não pega-los no colo por tanto tempo. beijos e parabéns pelos bebês.

  3. Dayana Kos

    Olá meninas, tb sou mãe de gêmeas, hoje elas estão com 4 anos, mas quando eu fiz a abdominoplastia elas já tinham quase 2 anos e, portanto, elas já entendiam um pouco, conversava bastante com elas sobre o meu dodói e elas ajudavam a me “cuidar” foi um divisor de aguas na minha vida…. valeu e muito a pena…. bjs

  4. Ana Paula

    Oi Samantha, estou grávida de um casal de gêmeos e agora sou sua fã… adoro ler suas experiências… e adorei o nome dos seus filhotes. Quem sabe um dia faço essa cirurgia tb, risos…. beijos, Paula de Salvador.

  5. Samatha que bom que agora já está tudo bem melhor que logo assim que saiu para o pós-operatório, e viva o verão, só vai dar a gatona mamãe Samantha! 🙂 Bjs!

  6. Fernanda

    Meninas, sou mãe de uma dupla de meninos e fiz a cirurgia (abdominoplastia e implante de mama) quando eles tinham 1 ano e 4 meses. Também não foi fácil, mas graças a Deus passou. VALEU CADA MINUTO DE DOR, e também todo o tempo que não pude pegar as crianças no colo! Nós merecemos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s