Martelinho de ouro

Bom, todo mundo diz o que acontece quando a mulher engravida.

Muitas vezes o peito fica flácido, ou menor, ou maior, ou caído mesmo.

A barriga fica um pouco flácida, as vezes com estrias e muitas vezes dá a impressão que o músculo não vai voltar para o lugar, mesmo que você passe o dia fazendo abdominais.

Fora isso, ficamos com alguma manchas na pele, unhas fracas, queda de cabelo, hemorróidas e muitas outras coisas.

Não estou desanimando ninguém a ter filhos, pelo amor de Deus. Só estou contando o que muitas vezes as pessoas escondem, as vezes ficamos infelizes com nosso corpo e isso não é pecado. Ter filho é a melhor coisa do mundo.

Mas não é por isso que depois de te-los, você precisa ficar como não gostaria. Afinal, além de mãe você é mulher e quer se sentir bem, bonita e atraente.

Depois da gravidez fiquei com muita dor na axila, depois de alguns exames descobri que tinha “mama acessória” (glândulas mamárias no lugar errado) estava cada dia mais dolorido e era necessário extrair.

Quando decidi que operaria desse problema, pensei “porque não já dar aquela reparada estética que tanto desejava?”

Depois de muito embaçar, decidi operar. Procurei um cirurgião plástico para fazer essa cirurgia e acabei me animando para dar uma desamassada na lataria. Sim achei o meu “martelinho de ouro”.

Não foi uma tarefa fácil, fui em vários médicos até decidir e tomar coragem. Depois que virei mãe fiquei medrosa. O fato de correr algum risco, me fez pensar muito se faria ou não a cirurgia, afinal quero morrer bem velhinha depois de conhecer meus bisnetos e não operando.

Quando comecei minha busca pelo médico, estava decidida a operar a mama acessória e colocar prótese nos seios. Mas no final das contas desisti da prótese e investi meu dinheiro na plástica da barriga. Na verdade minha vontade era já arrumar tudo, mas é muito muito caro. Precisava optar por uma das reformas. Escolhi a barriga. Na verdade decidi alguns dias antes, o que foi bom, pois assim não deu tempo de pesquisar muito a respeito e perder a coragem.

Mães de gêmeos sabem o que acontece com a barriga após uma gravidez gemelar.

Quem não vai acreditar são minhas amigas. Por quase 2 anos fiquei falando que colocaria mais peito e estava animadíssima com isso. E muitas delas saberão da novidade pelo blog e vão me matar…rs.

Fiz a cirurgia. Mas vou precisar de outro post para contar mais. A história é longa e a recuperação mais longa ainda.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Depois, Saúde

6 Respostas para “Martelinho de ouro

  1. Que coraaagem!! Depois quero mais detalhes da cirurgia e principalmente, recuperação! Bjs

  2. Samantha! PARABÉNS! Eu ainda não sou mamãe, mas minha mãe sempre diz: mãe antes de tudo é mulher! E eu assino embaixo! Fiquei feliz com a notícia da sua cirurgia e mal posso esperar para saber tudinho sobre. Além do mais, obrigada por ser tão sincera ao falar do que acontece com o corpo depois da gravidez, normalmente as pessoas escondem mesmo isso tudo lol Bom Samantha, de novo, Parabéns pela cirurgia! Bjs! Flor ( do Blog FELICITARIUM )

  3. Maura Fischer

    Oi!
    As inscrições para o concurso cultural lá do blog foram prorrogadas, mas só até segunda-feira (27/08), às 23h.
    Então se você quer ganhar UM KIT DE BRINQUEDOS EDUCATIVOS da Xalingo (composto por: 1 lousa divertida, 1 Desafio Genial Hora de ir pra Escola, 1 ABC e 1 brincando de engenheiro), pro(a) seu(ua) pequeno(a), corre lá:
    http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/07/concurso-cultural-volta-as-aulas-com.html
    Boa sorte!
    Um abraço,
    Maura, mamãe da Sophia

  4. Beatriz

    Quanto tempo depois do parto você operou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s