Dicas para viajar com os filhos

Bom, viajar com bebê/criança é sempre uma missão, gêmeos ou não, precisamos de alguns truques para facilitar algumas horas dentro do carro.

Incrível como pequenas criaturas precisam de tantas coisas.

A primeira coisa a se fazer quando vamos viajar, é uma lista de tudo que você não pode esquecer. Mesmo que tenha viajado mais de mil vezes, sempre esquece algo (e normalmente algo bem importante). Faça o checklist.

Quando você termina de arrumar as coisas, seja para um simples final de semana fora ou para férias longas, seus filhos precisam que você leve a casa literalmente, são tão pequenos e precisam de tantas coisas.

Outra coisa bem importante é ter uma mala de mão com tudo necessário para a estrada. Fraldas, lenço umedecido, lenço de papel, fraldinha de boca, uma troca de roupa, água, suco e coisinhas para beliscar (biscoitinhos, bolacha ou frutinhas picadas) e claro mamadeira para um leitinho de emergência.

Aqui em casa estamos fazendo assim, arrumamos tudo um dia antes e já colocamos as coisas no carro. Isso facilitou a nossa saída de casa que demorava em torno de 2 horas.

Para viagens mais longas, contamos agora com a ajuda de um dvd portátil para distrair os pequenos. Posso dizer que nossa viagem de mais de 5 horas foi um sucesso, e o novo brinquedinho aprovadissimo!

Então arrume as malas, faça o checklist e boa viagem!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Dicas, Férias, Viagens

4 Respostas para “Dicas para viajar com os filhos

  1. Tbm tenho gemeos, como fez com o dvd ?? um p kd ???

  2. Oi Daniela.
    Aluguei o DVD portátil do Clube do Brinquedo, ele é ótimo pois encaixa no banco e carrega no carro mesmo. Vem com controle remoto, o que facilita a vida da mãe no banco da frente. Coloquei as 2 cadeirinhas juntas e o dvd atrás do banco do motorista. Foi uma viagem calma e tranquila.
    Da uma olhada: (além disso é um video game para crianças maiores) http://www.clubedobrinquedo.com.br/DetalhesDoBrinquedo.aspx?idBrinquedo=421
    Beijos

  3. Elisangela Siqueira

    Bom dia,

    Samantha muito bom o seu blog, tenho um casal de gêmeos, eles estão com 1 ano e 1 mês…uma loucura…muito trabalho…mas como você disse não troco por nada! é o melhor e o mais prazeroso trabalho de todo planeta terra.Muito boa as dicas, PARABÉNS, como eu certamente você está ajudando muito outras mamães…

    bjussssssssssssss
    ah os seus filhos são lindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s