Tudo junto

Quando se tem 2 bebês ao mesmo tempo, você precisa otimizar o tempo.

A melhor coisa para facilitar sua vida e acalmar os bebês, é criar uma rotina.

Rotina é bom para os pequenos e para os adultos, que conseguem tempo para se organizar.

Já escrevi antes sobre rotina (leia aqui)

A grande dificuldade de cuidar dos 2 ao mesmo tempo, é conseguir dar atenção, carinho, colo e cuidar dos interesses individuais deles.

Nossa casa vira um pouco exército, todo mundo faz TUDO JUNTO.

Hora de acordar, hora da escola, hora do almoço, hora do banho, hora de dormir…TUDO JUNTO.

Como a vida é corrida, você já faz no automático e não da uma super atenção à eles, isso me frusta um pouco. Vejo amigas “namorando” seus bebês, ficando com ele adormecido no colo, dormindo a tarde com ele na cama, passeando calmamente pelo parque ou pelo shopping e até indo ao cabeleireiro com seu bebê. Essa parte poderia ser mais calma para mãe de gêmeos, não temos tempo para “namorar” nossos pequenos.

Quando em alguns momentos um deles precisa mais de atenção, o outro “pira” e fica tentando chamar a atenção para si. Isso não acontece com muita frequencia, pois até gripe eles pegam juntos. TUDO JUNTO.

Amamentei os 2 juntos, sempre coloquei os 2 para dormir no mesmo horário, o banho sempre foi juntos, enquanto eles eram pequenos, tomavam banho na mesma banheirinha e quando cresceram, era uma banheiro ao lado da outra. TUDO JUNTO.

Ultimamente estamos tentando separa um pouco as brincadeiras e tentando ficar um pouco mais com um deles de cada vez. O difícil é sair para dar uma voltinha com a Melissa e o Theo ficar, ou vice e versa. Quem fica não gosta, mesmo fazendo alguma coisa bacana com o pai, um fica perguntando pelo outro.

A vida de mãe de gêmeos é corrida, mas precisamos parar um pouco para prestar atenção em cada um deles e parar de pensar neles como ELES no plural e prestar atenção nas vontades, medos, dúvidas de cada um.

TUDO JUNTO é bom! Mas separar um pouquinho, também pode ser bom.  Será que eu consigo?

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Depois, Gêmeos

3 Respostas para “Tudo junto

  1. Oi Samantha. Também tenha gêmeas na mesma idade dos seus. É exatamente isso que falou, fazer tudo junto para darmos conta do recado. Porém, sinto cada vez mais a necessidade que elas tem de ter um momento só para si. Uma das meninas tenta ao máximo ficar acordada enquanto a outra vai dormir para ter a nossa atenção exclusiva. Antes eu tentava mante-las na mesma rotina. Hoje, com essa nova “necessidade”, estou até curtindo ficar um pouco com uma de cada vez. Não dividir a atenção, não se sentir culpada por não estar dando atenção para as duas e ver a felicidade delas pela exclusividade, não tem preço. Bjs

  2. Marcia

    Oi Samanta, tudo bom? Essa é uma situação que sempre me incomodou e incomoda em minha vida com o Fe e a So… mas é impossível para nós mães que trabalhamos, cuidamos de casa, filhos e marido separar esses momentos da nossa rotina, então, na medida do possível também tento ter momentos individuais com cada um deles pois percebo que isso faz muita falta, apesar de eles não compreenderem muito bem!rsrsrs BJs

  3. talita

    a vic é assim quando aju dorme ela fica acordada e super feliz afinal a mamãe naquele momento é so dela..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s