Como nasceu esse blog

Blogagem coletiva: Relato de parto do meu blog.

Mamatraca convidou as mamães blogueiras a falar sobre o nascimento dos seus blogs em uma blogagem coletiva, estou adorando participar pela primeira vez desse coletivo.

O meu blog Dois pra lá e dois pra cá, nasceu alguns meses após o nascimento do Theo e da Melissa.

A maternidade é sim uma caixinha de surpresas, parece fácil para quem vê de fora, mas posso garantir, não é fácil não…rs

Quando ainda estava grávida e descobri que seriam gêmeos, li muita coisa na internet que me assustaram. Nada era tranquilo, era sempre estressante, dicas assustadoras e tratavam as gestantes de gêmeos como algo perigoso, tirando a minha calma.

Minha gestação foi super tranquila e eu me afastei de todo tipo de informação pessimista e cruel.

Após o nascimento dos bebês, não tive mais tempo para nada. Foram 6 meses de correria total mal penteava o cabelo.

Mas conforme sobrava algum tempinho, começava a vontade de relatar minha história, meus “causos” e principalmente minhas dicas (aquelas que procurei durante alguns meses e não achei).

Se soubesse de algumas coisas antes, com certeza não teria sofrido tanto em alguns momentos. Minha vida teria sido bem mais tranquila, afinal rotina e praticidade são essenciais para uma mãe de gêmeos.

Esse blog, não só me fez sentar por alguns minutos sozinha e com calma, mas me fez interagir com outras mães, que como eu estavam passando um perrengue para se acertar na rotina dos bebês.

No meu blog escrevo abertamente sobre infertilidade e tratamentos. Não tive e não tenho problema em contar que fizemos fertilização, pois não estávamos conseguindo engravidar. Não entendo esse tabu em torno desse assunto. O que para muitos é um problema e um segredo, para nós foi uma experiência bonita, engraçada e incrível. Todo o processo foi muito especial e hoje tenho essas 2 fofuras em casa, que conheço desde o primeiro momento de vida deles, quando eram apenas pequenas bolinhas se formando.

O blog me ajudou a manter a sanidade, tornar cada momento eterno, dividir minhas experiências e tirar esse medo que as pessoas insistem em colocar nas gestantes gemelares e acima de tudo usar como um diário uma terapia.

Não sou escritora, sou uma publicitária que trabalha com educação, mãe de um lindo casal nascidos em Outubro de 2009. Tento escrever sempre de uma forma leve e divertida, porque gosto de dividir minhas alegrias, expectativas, dúvidas, medos, situações engraçadas, desesperos das noites em claro, a alegria do amor incondicional, informações importantes e outras nem tanto e de reclamar um pouquinho, afinal mãe também tem o direito de reclamar, isso não tira o amor enorme que sentimos por nossos filhos.

Isso é o Dois pra lá e dois pra cá!

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Depois, Entrevistas, Supermãe

7 Respostas para “Como nasceu esse blog

  1. Adriana

    Oi Samantha!

    Tb sou mãe de gêmeos (2 meninos que estão com 3 meses) e tb moro em SP. Acompanho seu blog desde que estava grávida e me identifico muito com as situações que vcs passam.

    Beijos,
    Adriana

    • Essa é a melhor parte do blog, saber que não estamos sozinhas nas inseguranças, medos, dúvidas, situações engraçadas e confusões dessa louca vida de mãe de gêmeos.
      Parabéns pelos meninos! Grande beijo

  2. Muito bacana sua participação, obrigada!
    De fatos os blogs nos ajudam a encontrar semelhanças nos momentos bons e difíceis da maternidade!
    Beijos!

  3. Olá! Gostei da tua historia. Sou mãe de trigêmeos. Adoro escrever .

    Minha história: http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
    Beijos

  4. Oi Samantha,
    Não sei se você costuma acompanhar o Mamatraca pela página do Facebook (www.facebook.com/mamatraca) mas essa semana divulgamos os ganhadores dos prêmios que estavam sendo sorteados entre todas as participantes da blogagem e o Dois Pra Lá, Dois Pra Cá está entre os vencedores. Então, se você puder mandar um email para contato@mamatraca.com.br informando um email para contato seria ótimo, pois é por esse canal que receberá seu prêmio, ok?
    Beijos e parabéns!
    http://www.mamatraca.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s