Perfil Fake

Na semana passada, levei o maior susto quando fui avisada pelo twitter, que alguém estava usando minhas fotos num site de mães.

Na mesma hora entrei no site e comecei a tomar as providencias. O perfil já não está no ar.

A louca (ou o louco) fez um perfil com minha foto grávida, e postou as fotos do ultrasom, da barriga, do quarto dos bebês, da lembrancinha…etc. Chegou a dizer que o Theo e a Mel nasceram agora em novembro, e postou fotos da maternidade.

Denunciei o perfil fake no site (efamilynet.com) e fui até a delegacia fazer um B.O, afinal, não sabemos com que tipo de pessoa estamos lidando.

Corri para resolver a situação, não só por mim, mas principalmente pelas mães desse site que estavam sendo enganadas e trocando suas experiências, medos, dúvidas com algum louco.

Você pode estar se perguntando, mas por que colocar fotos tão pessoais num blog? Faço isso, pois fiquei super perdida quando os bebês nasceram, adoraria ter alguém me ajudando e me dando dicas. Não é fácil ter 2 bebês em casa e toda dica é MUITO bem vinda, sei disso.

Tenho certeza que minhas fotos amamentando os 2 ao mesmo tempo, ajudaram alguma mãe por ai, que não sabia ser possível e prático amamentar assim,  pode ter sido um incentivo à amamentação.

Depois desse susto, tomei algumas medidas de segurança, e fica a dica para outras aconselho mães blogueiras.

Tirei todas as pessoas que não conheço do meu perfil no facebook, tenho uma página do blog e esse será meu canal com as mães e não na minha página pessoal.

Cancelei o flickr e estou alterando as fotos do blog, por fotos seguras e com a marca do blog.

Vou fazer isso no photoshop, mas me indicaram um site bem bacana e bem fácil de mexer, aproveito para indicar para vocês também Clique aqui. Veja também esses 2 posts de dicas de segurança. Como proteger suas fotos e os cuidados na blogosfera materna .

Não vou cancelar meu blog, vou continuar dividindo minhas aventuras de mãe de gêmeos, afinal isso aqui é também minha terapia. Só vou tomar um pouco mais de cuidado.

Quero terminar esse post, agradecendo as mães que me avisaram pelo twitter, pelo blog e que comentaram no próprio perfil fake, denunciando e alertando as outras mães. E também a todas as mães dos grupos que participo no facebook, vocês são demais!

Obrigada do fundo do meu coração.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Depois, Dicas

8 Respostas para “Perfil Fake

  1. Gabriella

    que bom q o site q te recomendei ajudou boa sorte com o blog beijos da amiga Gabriella 🙂

  2. Oi Samantha, tudo bem?
    Sou repórter da Folha de S.Paulo, caderno Folha Equilíbrio, e estou fazendo uma matéria sobre gêmeos. Vamos abordar educação e comportamento. Estou procurando pais de gêmeos para bater um papo e gostaria de saber se você topa falar comigo, por telefone mesmo.
    Deixo meu email profissional.
    Aguardo contato.
    Obrigada,
    Juliana Vines

  3. ana carolina

    Que bom q vc não acabou com o blog. Me ajudou muito durante a gravidez. Hj meus bebês tem três meses e estão lindos. Boa sorte pra vcs 😉
    Carolina

    • Oi Carolina!
      Fico muito feliz de saber, que de alguma forma ajudo algumas mães, que ficam tão perdidas quanto eu fiquei!
      Estou alterando algumas coisas…jajá venho com novidades! A página vai ficar mais bonita e as minhas dicas vão ganhar um espaço em destaque! Agora só preciso de tempo para concluir…hahaha…vc sabe que com 2 bebês em casa é dificil se concentrar!!! Nem terminei de colocar marca d’agua nas fotos!
      Beijo grande para você e seus bebês! 3 meses…vc deve estar na maior correria, né?! Bjs

  4. Renata

    oi Samantha,
    continuo assídua aki no blog e sempre, sempre encantada com Téo e Mel que estão demais… os meus tb estão lindinhos e com quase oito meses, aff!( loucura).Quando lí sobre o perfil fake , eu que pouco entendo sobre isso me senti invadida, justamente por ter tanto respeito e gratidão por dividir conosco( leitoras) coisas aparentemente simples, íntimas , mas tão …tão importantes pra nós e considerando o comentário da Ana Carolina …” que bom que não acabou com o blog” que bom que ainda está aki e espero que tudo tenha definitivamente se resolvido .
    Aproveito para perguntar sua opinião sobre akela famosa “mochilinha”, ou “coleirinha” que algumas mães usam nos filhos, lí tanta coisa na net… queria saber o q vc acha, confesso que tô com um pouco de medo e insegurança quando o Miguel e a Mariana começarem a andar. vc usou? , num achei nenhuma referência aki e tb aproveito pra te falar de um livro ótimo que talvez vc ja conheça…
    ” A maternidade e o encontro com a própria sombra ”
    Laura Gutman
    Abraços , e ahhh! o video dos dois anos tá o máximo !!!!
    beijos com carinho
    Renata .

    • Oi Renata!

      Repito tudo que respondi para a Carolina para você!!!! Fico muito feliz de ajudar de alguma forma! To tentando melhorar o visual do blog e postar com mais frequencia, mas mãe de gêmeos consegue tempo? rsrsrs

      Quanto a colerinha, antes de ter filho, achava um ABSURDO. Mas quando você está sozinha com 2 crianças correndo para todo lado, já começa a pensar diferente. Eu não usei, pois quase sempre sai de casa com mais uma pessoa para ajudar, mas se não tivesse alguem para ajudar, com certeza teria usado sim. Melhor usar do que perder um filho no shopping…rs. E tem umas bonitinhas, em formato de bichinhos fofos, são mochilinhas e bem discretas. Quem é contra não sabe o que é ter cada criança correndo para um lado diferente, eles NUNCA correm para o mesmo lado!

      Mas espera! Pode ser tranquilo e você pode nem precisar!

      Adorei a dica do livro, vou procurar!

      Beijos

  5. Edna

    CRUZES!!! cada idiota tbm faço parte do e-familynet e leio seu blog achei um absurdo sempre bisbilhotei o ef pra tirar duvidas resolvi fazer o cadastro me assustei ao saber disso Morro de medo de colocar fotos dos meus gêmeos(Luan e Vinicius) em sites abertos Pocha q bom q vc resolveu Adoro ler o blog

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s