Separados por 1 dia.

No dia 09/10/2009 eles nasceram!

Foram 37 semanas, dividindo o mesmo espaço apertado aconchegante.

Nasceram com apenas 1 minuto de diferença.

Eles mamaram, logo após o nascimento, JUNTOS, um em cada peito.

Foram para o berçário da maternidade, JUNTOS.

Enquanto estavam no quarto da maternidade,  eles estavam sempre no mesmo bercinho.

Sempre mamaram JUNTOS.

Passaram o primeiro mês de vida,  dormindo JUNTOS, no mesmo berço.

Hoje dormem no mesmo quarto. Com as caminhas coladas!

Comem juntos, dormem juntos, tomam banho juntos!

Além de um adorar ficar perto do outro, pra quem está cuidando, é bem mais fácil já fazer as atividades, em escala industrial.

Eles ficam na mesma classe na escolinha. (Vi alguns berçários, que indicavam separar os gêmeos, para ajudar a socializar e blablabla…mas escolhi um que podia mante-los juntos, e isso ajudou inclusive na adaptação deles, afinal um dia o outro ali pertinho)

Hoje, pela primeira vez em quase 2 anos, eles se separaram!

A melissa está doentinha, e precisou ficar em casa.

Nos primeiros dias, acabei deixando o Theo em casa também, mas é muito dificil cuidar de 1 bebê doente e o outro querendo brincar, sair de casa, ver filme, montar no cachorro…etc.

Então, hoje o Theo foi para a escolinha (o pai que levou) e eu fiquei em casa com a Melissa!

Foi ótimo, pois tive 100% do meu tempo, para cuidar dela e dar toda atenção e principalmente carinho, muito carinho. (sem dividir…rs)

E o Theo ficou bem! Comeu, fez as atividades e voltou pra casa, chamando pela irmã, e ao que tudo indica, contou tudo que aconteceu para ela!

Ficaram separados por 1 dia! E se sairam bem!

Aproveitando o tema, uma das coisas que indico para pais e mães de gêmeos, é ficar um pouco sozinho com um deles, dando atenção exclusiva durante um tempo, nem que por alguns minutos.

Quase nunca fiz isso, mas a partir de agora, vou fazer! Adorei passar o dia com a Mel, fazendo o que ela gosta de comer, brincando de “coisas de menina”, enfim, da próxima vez vou fazer agum programinha de menino com meu filhão!

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Depois

11 Respostas para “Separados por 1 dia.

  1. mel

    boa noooite!
    essa coisa de dedicar um tempo só com cada filho é interessante! aqui só acontece quando, no cochilo do dia uma acorda antes. imediatamente tiro da cama e fico pela casa papeando, distraindo pra que nao vá acordar a outra e cozinhando ao mesmo tempo (impossivel com as 2 juntas e soltas pela casa)… nessa hora eu penso o quanto é facil a vida de uma mãe de filho unico! rsrsrs

    • hahaha…sempre que cuido de 1 só, nem que só por alguns minutos, penso a mesma coisa!
      Cuidar de 1 só é bemmmmmmmm mais traquilo! hahaha
      Hoje foi a primeira vez que pude dar 100% do meu tempo, para um filho só! Eu gostei.
      Combinei com o meu marido, e ele vai dar uma voltinha de meninos com o Theo e eu e a melissa, vamos dar uma voltinha de meninas. E algum outro dia trocamos. Vi a importancia de fazer isso.

      Beijos para vocês!

  2. Ela

    Teve um dia que meu marido saiu com o garotinho e a babá para fazer um exame e eu fiquei em casa com a menininha. Foi tão gostoso.. dei um banho demorado nela, bem relaxante.. e pensei a mesmíssima coisa que vocês.. como é fácil ter um filho de cada vez!!

    • Acho que toda mãe de gêmeos, pensa isso, quando está com 1 bebê só!
      E toda mãe de trigemeos, deve achar moleza cuidar só de 2…hahaha..e por ai vai!

      Mas precisamos confessar, é uma delicia ficar curtindo 1 deles, sem a correria de mãe de gêmeos!

  3. Samantha, bem como você sabe, também tenho um irmão gêmeo e a gente sempre estudou na mesma sala. Tenho em mim a forte lembrança da ansiedade que nos causava a possibilidade de sermos separados todo o início de ano escolar.
    Sempre dormimos também no mesmo quarto, mesmo os meus pais tendo projetado uma casa com um quarto para cada um.
    Aí , um dia , o Marcelo se casou ( 5 anos antes de mim) e saiu de casa. Posso dizer que foi estranho e porque não dizer triste.
    Nos falamos quase todos os dias…….
    Enfim , ser gêmeo é ter um amigo, um companheiro para toda vida, mas de fato, a nossa caminhada por esse mundo é indivual, e a “separação ” ( física) inevitável, mas estamos sempre sintonizados.
    Curta seus geminhos.
    Beijos

  4. Marcia

    Samanta querida, tudo bom? Tem um livro sobre criar filhos gêmeos do pessoal do Albert Einstein em que eles recomendam aos pais que dediquem eventualmente um dia para um dos filhos, saindo e fazendo coisas das quais ele gosta.
    Nunca consegui fazer isso, fico com a maior peninha de quem fica, só fiz como no seu caso-um dodói e outro bom…rsrsrsrs Bjs

  5. mel

    a falta que uma sente da outra aqui em casa é incrível! estava na casa da minha irmã, e meu sobrinho saiu com Anita ate a farmácia, bem pertinho… Isis ficou na sala (cheia de gente) mas passou o tempo todo choramingando, olhando pros quatro cantos e perguntando pela irmã… chega deu peninha! rsrsrs Anita voltou em 5 minutinhos, e os olhinhos delas chega brilharam de felicidade! se abraçaram e começaram a brincar! tem coisa mais linda nesse mundo??

  6. Soraia Siqueira De Souza

    Oi Samantha, tenho gemeos meninos e eles nasceram no mesmo dia dos seus!!! eu ja tinha uma menina quando eles nasceram, e agora estou com a casa cheia!!! achei seu blog sem querer! muito legal!!!! bjao e parabens pra eles e vc!!!

    • Oi Soraia!
      Menina…se na minha casa com 2 já é uma bagunça, imagino na sua! rsrsrs
      Ontem meus pequenos fizeram 2 anos! 🙂 (parabéns para os seus tb)

      Beijos em vc e na tropa toda!

  7. rachel

    Oi Samantha,
    Também sou mãe de gêmeos, tenho dois meninos Luís e Benício (8 meses). E acho que é bem importante ter um tempo com cada bebê, já que com dois fica quase impossível, principalmente quando são pequenos e querem sempre estar no colo. Geralmente tenho esse tempo a noite, pois minha sogra mora aqui ao lado e toda noite nós revezamos com os bebês, ela dorme com um dos meninos. Pode até parecer estranho, mas dessa forma faz com que eles se tornem crianças muito sociáveis já que tem contato diário com varias pessoas e sem contar que da um descanso para os pais. Em setembro meu marido e eu viajamos e eles ficaram quatro dias com minha sogra, e foi super tranqüilo.
    Adoro o seu blog, sempre que dá passo por aqui.
    Parabéns para Theo e Mel pelos 2 aninhos.
    Bjos

    • Oi Rachel, vc vai ver que daqui a pouco, eles vão querer só o seu colo! Aproveita para dividir agora!
      No começo vc vai adorar e se sentir a mãe mais amada do mundo, mas depois, vai querer muito dividir o colo e os bebês não vão aceitar facilmente…rs…minha filha está nessa fase agora, tudo é a mamãe…rs.

      Um grande beijo para vc, Luis e Benicio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s