Mãe megera!

Já notou como a mãe é a megera da história?!

A avó chega em casa e dá tudo que eles querem na hora que eles querem. (mesmo o que eles não querem e ela acha que querem…rs)

A babá sempre fala “a mamãe vai brigar se você fizer isso”, “a mamãe vai desligar a TV se você não comer”, “a mamãe falou que não é pra dar chocolate antes da janta”. Resumindo, a mãe é uma chata!

Por que não falar “se você não comer eu (a babá boazinha e não a mãe megera) vou desligar a TV” ou “EU só vou dar o chocolate depois que comer tudo”.

Minha mãe já falou uma vez “a mamãe é chata”. Essa frase foi dita quando pedi para ela não dar seus óculos para os bebês brincarem, pois eles poderiam quebrar. Preciso mesmo dizer o que aconteceu minutos após? Sim óculos quebrados!

Todo mundo quer ser o legal, o bacana, o amigão, aquele que o bebê mais gosta…etc…mas no fundo estão competindo com a mãe.

Fica aquela impressão…com a mamãe eu não posso NADA, mas com as vovós, as titias, a babá, posso TUDO.

Eles vão fazer 2 anos e estão começando a entender as coisas, quem eles enrolam fácil, como fazer manha, como conseguir o que querem e como manipular cada pessoa.

Não quero ser a mãe megera! Mas preciso educar além de cuidar!

O pai já está na função, broncas e limites, o problema é colocar as avós e a babá no mesmo esquema.

Eu sei que na casa da vovó pode tudo! rs

Mas aqui na nossa casa, nossa palavra precisa ser respeitada, por crianças e adultos.

Cuidar é fácil! Educar é que é difícil e ninguém ajuda!

Mãe megera!

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Depois, Supermãe

7 Respostas para “Mãe megera!

  1. Ledamaris

    mae megera eh? entao esse sera o meu codinome futuramente???? kkkkk tanto sacrificio, tanto sufoco, medo de perder o ultimo trem….e ser taxada com esse apelativo!!!! rs….mas que nada, prometo nao me incomodar, mas que injustiça!!! o importante que tudo isso faz parte da vida, do crescimento deles e nossos, ninguem nasceu sabendo e cada familia tem seu ritmo!! e que seria de nos sem as nossas avos e tias que faziam de tudo por nos e quem a gente sabia poder contar isso se chama Familia e è a coisa mais linda do mundo. Parabens pelo blog, ja li tudo e me mantenho sempre ligada aqui, gostei da maneira como tu deixa tudo leve, confesso que to com medo, estou em tratamento , amanha a 1 injecao para estimulaçao de hormonios!!! eviva que venha os meus(minhas) crianças!!! abraço e sucesso pra vcs ai!

    • Não fica com medo não!!!!
      Ser mãe é maravilhoso, de gêmeos então é mais maravilhoso ainda!
      Boa sorte no seu tratamento, sei que essa parte das injeções não são fáceis, mas o resultado é que conta! 🙂
      E eu to aqui educando meus filhotes, marido, avós e babá! hahahahaha

  2. Ela

    Oi querida!
    Ganhei meus gêmeos. Estão em casa há um mês, depois de um periodozinho na UTI. Me conta.. qual foi até agora a fase mais trabalhosa dos seus gêmeos? Já estou bem cansada, principalmente por causa das noites sem dormir direito. E olha que tenho alguém me ajudando durante o dia.. beijos, Ela

    • Oi Ela!
      Parabéns pelos bebês! Quem bom que já estão em casa!
      Essa fase é a mais complicada, não vou mentir pra vc…até os 6 meses é bem complicado! Tenta dormir e descansar quando eles dormem.
      Tem coisas que você pode fazer para ajudar o seu dia a dia…acho que vou postar algo no blog…hahaha, ontem mesmo estava conversando com o meu marido das coisas que fizemos erradas e como teria sido mais fácil ter os bebês hoje já sabendo um monte de coisa! hahahaha
      Aguarde!!!!!! Hoje ou amanhã vou fazer um post especial pra vc! hahahaha

      Grande beijo e CURTA muito seus pequenos bebês!!!

  3. Monica

    Olá .. adorei seu blog, me identifiquei com seus posts, sou mãe da Alice e da Manuela, gêmeas univitelinas de 5 meses e meio. Tive ajuda da minha família nos primeiros meses, e agora estou cuidando delas sozinha, tem dia que é muito puxado, mas estou dando conta! Ser mãe de gêmeos é realmente uma benção!!!

    • Oi Monica!
      Parabéns pelas meninas!
      Ninguém acredita quando falo que ninguém dormia em casa…hahaha…imagino vc com as 2 novinhas cuidando sozinha! Loucuraaaaa (realmente acho que somos abençoadas e escolhidas a dedo por Deus para ter 2 bebês a mesmo tempo)
      Grande beijo,
      Sam

  4. Tanto sacrifício e é isso que levamos, deveria ser mãe anjo, superpoderosa…hehehe tenho duas bebes de 6 meses e ja estou começando sentir isso na pele, agora que entraram com as papinhas as pessoas querem molhar o dedinho no guarana , no chocolate e quando vejo fico uma fera e a resposta logo vem, ah bebe a mamae não deixa… mas não ligue este é o melhor caminho para a educação, disciplina… deixe que falem, a palavra final é sua… seus filhos são lindos parabéns!!! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s