Festa do pijama

Quando decidi colocar os bebês na escolinha(berçário), ouvi que seria loucura colocá-los antes dos 2 anos, pois ficariam mais doentes e com isso muito mais tempo em casa do que na escolinha.

Isso Graças a Deus não aconteceu. Eles começaram na escolinha dia 01.04.11 e só agora faltaram, pois ficaram gripados e com febre. Estão em casa de molho desde quinta-feira.

A gripe não foi culpa da escolinha, e sim desse tempo maluco de São Paulo, quarta feira eles estavam de camiseta brincando embaixo do prédio, na quinta feira estavam de casaco e moletom, enfiados em casa por causa do frio e garoa.

Uma das melhores coisas que fiz como mãe, foi deixar o Theo e a Mel com muito contato com outras crianças, na pracinha, nos cercados nos shoppings, reuniões com os primos, no prédio…etc.

A partir dos 6 meses eles já tinham “amiguinhos”, ter amiguinhos na idade significa trocar chupetas, um colocar a mão suja na boca do outro, trocar biscoitos comidos, um lamber o brinquedo do outro, e por ai vai…rs.

E como são gêmeos, eles estão acostumados desde pequenos nesse troca troca de bactérias, um sempre pega a chupeta, mamadeira e brinquedo do outro.

Por isso, quando eles entraram na escolinha, não fez tanta diferença assim ter contato com outras crianças.

O que quero dizer com meu texto, é que muitas vezes protelamos nossas escolhas por ouvir demais as pessoas, e nem sempre nossos filhos vão reagir como os filhos das nossas amigas.

Siga sua intuição!

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Depois

13 Respostas para “Festa do pijama

  1. Acho importantíssimo as crianças desde bebes trocarem brinquedos e chupetas!! Confesso que no começo ficava super preocupada mas hoje em dia, minha baby com um ano e meio ja desencanei! rsrsr

    Parabéns pelo jornal!

    Beijos

    • Pois é…na verdade acho que quanto mais encanada a mãe, pior é.
      Criança vai se sujar, vai colocar coisa errada na boca, vai compartilhar chupeta, brinquedos e biscoitos de polvilho..e isso vai aumentar a imunidade dela. Um amigo farmaceutico sempre brinca dizendo a seguinte frase “O que não mata imuniza…hahaha”

      Beijos

  2. Eu dei azar porque meus pequenos começaram na escola no dia 01 de agosto e na semana seguinte já estavam doentinhos.. Mas acho que estariam doentes mesmo que estivessem em casa porque esta tempo está de lascar.
    Bjs

    • Menina…com um frio desse…quem não fica doente!?
      Melhoras para seus pequenos!!!!
      Hoje to aqui trabalhando com o coração na mão, eles estão em casa de molho doentinhos e eu longe 😦
      Mas o papai está lá dando todo amor do mundo! (:

      Beijos e que vanha o calor!!!!!!

  3. Marcia

    Amiga, concordo com você plenamente! Às vezes até me arrependo de não tê-los colocado antes na escolinha, acabei, por motivo de força maior (abandono da babá-rsrsrsrs), colocando eles com dois aninhos… muitos resfriados depois, (eles começaram em janeiro), só vejo vantagens: crianças muuuuuuuito mais espertas e se desenvolvendo bem! Bjs querida!

    • Pura verdade…incrivel como aprendem muito mais na escolinha!
      Se pudesse voltar no tempo, teria colocado com 1 ano! Mas fiquei ouvindo histórias e fui protelando…
      Hoje eles estão com 1 ano e 10 meses e AMAM a escolinha! E eu trabalho tranquila e feliz!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  4. Samantha, acho que você os colocou na idade certa. Não se lamente por não ter colocado antes.
    Certamente ficar doetinho agora é bem melhor do que com 1 ano de idade ou menos. Tenho crianças no consultório que com menos de 1 ano já tiveram vários episódios virais que complicaram com infecções bacterianas e dá-lhe antibiótico….Tudo tem seu tempo certo ! Parabéns pelo blog

  5. renata barbosa de carvalho

    oi Samantha ,
    que bom que teve tempo de me mandar um email, espero poder te responder em breve(kkk) mãe de gemeos é assim !! hoje to passeando por aki e acho que a Melzinha ja deve estar melhor!
    Acho que vc acertou na hora do berçario, o Murilo foi pra escola com 02 aninhos, era babá de manhã e escolinha a tarde ele teve todas as viroses possíveis no primeiro ano, mas eu tava preparada, sabia que seria assim,acredito que a convivência, o estimulo e as atividades pedagogicas devem ser iniciadas nessa fase (delicia!)
    quanto aos meus gemeos, nem sinto mais cansaço…tô completamente apaixonada por eles ! beijos e muuuita saúde pro Theo e pra Mel !!!
    ps : ja votei no skank ! uh! uh!

    • Oi Renata!
      Obrigada pelo voto!!!!! 🙂
      Aqi em casa já estamos todos melhores da gripe! Agora é torcer pra voltar o calor!
      Ser mãe de gêmeos cansa, isso é fato! hahaha Mas tem coisa melhor nesse mundo?! Tb sou apaixonada por eles!
      Em outubro eles fazem 2 anos, estão cada dia mais lindos, espertos e carinhosos! DELICIA!

      Beijos para você e seus bebês!

  6. Que crianças mais lindas!

    Olha, vim te convidar a participar do Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma rede social voltada para genitores presentes na Internet. Um lugar que visa empoderar os blogs na Rede e dar voz às mães.
    Ja se abriram varios grupos, com vàrios assuntos
    Aparece la!
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s