100% mãe

Fico feliz e me sinto privilegiada, por ter ficado tempo integral com os bebês durante esse tempo. São poucas mães que podem fazer isso.

Ficamos 1 ano e meio juntos! Há quase 2 meses comecei o processo de adaptação longe da mamãe. Eles foram para o berçário meio período.

Hoje eles vão ficar algumas horinhas a mais. Estamos em fase de testes.

Esse ano, decidi voltar a trabalhar. Esse tempo com eles foi importante para ambos, mas já está na hora de começar uma nova fase.

Pretendo voltar a trabalhar agora no segundo semestre. Estou decidida e pronta. (isso não quer dizer que vai ser tão fácil assim…rs).

Mas escolhi um berçário que confio, eles estão bem e felizes. Sei que estarão brincando, aprendendo, fazendo amiguinhos e bem cuidados. Esse fator foi decisivo quando decidi procurar trabalho.

Tenho babá, avós, prima morando perto, amigas, enfim, qualquer coisa grito! (vamos deixar os telefones ligados heim rs)

Vou sair um pouco do universo fraldas, mamadeira, galinha pintadinha…pra conviver com “gente grande”.

Estou tentando trabalhar 6 horas por dia, e assim, poder ficar algumas horas do dia com eles.

Na verdade acho que toda mãe passa por isso, ou vai passar! Deixar os filhos com 4 meses ou 18 meses, nunca é fácil. Mas essa liberdade para ambos é necessária.

Tenho certeza que o tempo que vamos passar juntos vai ser incrível e alegre! Sempre que possível vou estar com eles.

Uma vez uma amiga (que trabalha muito) me disse “não importa se você fica 30 minutos ou o dia todo com eles, faça desse tempo sempre ser especial, eles vão dar valor para esse tempo com você.” Guardei isso na minha cabeça!

Não vou amar menos ou cuidar menos por estar longe algumas horas do dia. Vou continuar sendo a “supermãe”.

Vou tentar levar e buscar todos os dias no berçário, amoooo ver a carinha deles correndo na minha direção alegres por ter a mamãe de volta!

Na verdade é estranho a frase VOLTAR A TRABALHAR, pois nunca trabalhei tanto nessa vida! Cuidar de 2 bebês por quase 2 anos, praticamente sozinha, me fez dobrar o tempo do dia, dobrar a paciência, o bom humor, e a dar valor para 30 minutos na esteira ou 30 minutinhos num bate volta a manicure. Foi com certeza o período que mais trabalhei.

E olha que trabalhava em faculdade atendendo alunos e professores, não era fácil!

Falar que mulher que não trabalha fora, que ela não trabalha é uma injustiça! Tem mulher que cuida sozinha da casa, dos filhos, mantém tudo funcionando perfeitamente. (defendendo as Amélias!!! Quem diria!)

Depois conto mais!

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Depois, Supermãe

8 Respostas para “100% mãe

  1. Samantha,
    Eu voltei a trabalhar com 5 meses e meio e posso te dizer que não foi fácil mas também não foi tãão difícil assim.. Acho que tudo é uma questão da gente se sentir pronta pra isso. Eu estava pronta naquele momento e por isso levei numa boa, sem culpas e nem traumas pra nenhum dos lados.
    E olha, se prepara porque é muito mais difícil sair pra trabalhar hj do que era no inicio. Os dois (principalmente a Isabel) começaram há algumas semanas a fazer escândalo e pedir mais um “puquinho” quando pego a bolsa pra sair, é de cortar o coração..
    Mas tem que ter coragem e retomar a vida fora de casa. Como vc disse acho sempre bom mudar as preocupações durante algumas horas do dia, vc vai ver!
    Bjs e boa sorte!

  2. Denise

    Sa,
    Se esse retorno ao trabalho for de Deus fique tranquila minha amiga que tudo vai dar certo.
    O Senhor vai cuidar deles!!!
    Beijos e muito sucesso!!!

  3. Oi Samantha,

    Quando minha filha mais velha tinha 1 ano e 2 meses coloquei também no berçário para começar a trabalhar. Foi difícil pois trabalhava em agência em período integral e o berçário era só a tarde. O coração ficou muito apertado, mas foi bom voltar a vida!
    Pela manhã a Isabela ficava com a moça que cuidava da minha casa, mas não deu certo e em 6 meses mandei ela embora.
    Por causa disso tive que pedir no trabalho para trabalhar em meio período e Graças a Deus deu certo…o salário diminuiu, mas continuei por mais 1 ano e meio assim até que engravidei dos gêmeos.
    Trabalhar no período da tarde me fez muito bem, principalmente porque pela manhã eu tinha meu tempo com minha princesa. sou muito grata ao meu ex chefe por isso, pois sei que na nossa área é muito difícil isso acontecer…
    Quando os gêmeos estiverem maiores pretendo voltar ao batente, mas me preocupo: não sei se vou conseguir trabalhar num lugar que me dê certa flexibilidade para atender os 3…
    Vou torcer por você, então quando chegar a minha hora torça por mim ok??
    bjs
    filhoemdobro.blogspot.com

  4. Pois é Fernanda…agora é a minha vez…rs
    Na verdade estou com vontade de voltar a trabalhar, mas sei que vou morrer de saudades, faz 19 meses que passo o dia todo com eles. Mas a melhor coisa que eu fiz foi ter colocado eles no berçário mesmo sem estar trabalhando. Acho que nossa adaptação vai ser rapida, pois já estou ficando metade do dia sem eles.
    A parte mais dificil na verdade é conseguir um trabalho 6hs por dia. toda mãe (principalmente de gêmeos) deveria ter essa opçao né…rs.
    Beijos

  5. Flavia Nakamoto

    Olá Samantha!!!
    Nossa eu me identifico tanto com vc que parece que estou lendo minha mente!!
    Meus meninos estão com 7 meses e estou com eles em tempo integral sem babá! Tentamos um período com babá, mas não gostei.
    Foi muito difícil decidir largar o emprego e ficar em casa, pois precisamos tomar um ar, apesar de amar ficar com eles!!!
    Tbm pretendo voltar a trabalhar qdo estiverem com 1 ano, não quero nem ver, mas temos que seguir em frente né!!!
    E realmente ficamos tão cansadas, mas não tem coisa melhor que curtir meus pequenos!!!
    Beijo adorei seu blog

    • Oi Flavia!
      Que bom que vc se identifica! hahaha
      As vezes a gente acha que certas coisas só acontecem coma gente né?! E é bom ver que não! rsrs
      A minha babá só deu certo pq não era babá…já era uma pessoa que eu conhecia e convivia ha muito tempo. Confiança é tudo! Eu sei como é ruim ter alguém o tempo todo em casa, é muito chato! Mas ter gente em casa é necessário para quem tem 2 bebês.
      Me conta como vc faz! rsrs

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s