Acostumou, mudou!

O bebê passa por diversas fases.

Algumas fases dão mais trabalho, e você vai precisar de mais ajuda.

No meu caso foi assim:

Até os 6 meses foi loucura total, precisei ficar direto com a babá durante o dia, pois era impossível uma só cuidar dos 2 bebês.(e mesmo assim ninguém dormia, da pra imaginar como era né?! rs)

Dos 6 meses até 10 meses, foi uma fase ótima. Eles já comiam e ficavam sentadinhos firmes, dava para uma pessoa só cuidar em quase todos os momentos. Nesse período voltei a fazer academia e a sair de casa mais tranquila.

A partir dos 10 meses, eles começaram a engatinhar. Muito fofo! Mas começamos a ficar mais alertas (temos escada em casa), compramos protetores de tomadas…etc.

Quando eles completaram 1 ano, meus momentos de liberdade acabaram. Eles começaram a andar. Agora ficou impossível uma pessoa só cuidar.

Dentro de casa até da pra ficar com uma pessoa olhando os 2(por pouco tempo), mas não da pra ir na pracinha ou parque…para sair do carrinho precisa ter sempre 2 pessoas.

Agora para que eu possa sair de casa, e voltar a trabalhar, vou coloca-los no berçário em Janeiro ou no máximo em Fevereiro de 2011.

O pediatra indica a partir dos 2 anos. Mas não tem mais como ficar com os 2 bebês tão ativos dentro de um apartamento.

Vai ser bom pra todo mundo, mas principalmente para eles.

Minha busca por um bom berçário e que me passe a confiança que eu espero já começou.

Depois conto!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Depois

4 Respostas para “Acostumou, mudou!

  1. Aline

    Oi Samantha tudo bem? Estou grávida de 16 semanas e de gêmeos (primeira gravidez), vou saber os sexos dia 10/12. Estava procurando na internet sobre os berços e aí encontrei seu blog, que por sinal está muito bom! Adorei todas as informações. Me identifiquei muito com as dúvidas sobre a arrumação do quarto. Nosso apartamento é muito pequeno! Temos um quarto (pequeno) que assistimos tv e usamos computador e agora será o quarto dos bebês. Estamos em dúvida quanto aos berços ou berço duplo! Mês que vem começaremos a pesquisar os tamanhos dos berços, se não der certo pensarei na hipótese de um marcerneiro confeccionar o duplo. Pois quero colocar uma cômoda com trocador e ainda uma poltrona para amamentar. Vamos ver se vai dar rsrsrs. Apesar de morar no interior da Bahia acredito que o comércio de artigos infantis é desenvolvido… Agora vou adicionar o seu blog em favoritos para sempre olhar as suas dicas que são ótimas. Obrigada pela iniciativa! Ah! Sua família é linda, parabéns!

  2. Oi Aline!
    Parabéns pelos bebês!
    Quando souber os sexos me conta!
    No quarto do theo e da mel tem tudo, 2 berços, poltrona para amamentar, comoda com trocador, cama e um micro armário.
    Mas foi dificil acomodar tudo, como compramos os berços primeiro, depois ficamos correndo para achar os outros móveis menores…rs.
    Posso te dizer que existem berços menores, mas só fiquei sabendo depois…rsrsrs.
    Beijos, Samantha uma feliz mãe de gêmeos 🙂

  3. Aline

    Oi Samantha, fiz a ultrasson e são meninas! Já tenho um nome “Sofia” e p/ outra estou em dúvida entre “Marina”, “Helena” (escolha do meu esposo), “Luisa” e “Mariana”. É difícil rsrs… E por fim, gostaria de saber qual o tipo de hidratante ou óleo que você uso na gravidez? Beijos

  4. Oi Aline!
    Parabéns pelas meninas!E Sofia tb foi uma opção para a melissa!

    Usei 2 cremes, um da PAYOT chamado MATERNITÉ, ele é ótimo! e tb mandei manipular um que a dermato receitou para usar a noite para dormir. Mas vou te confessar que gostava mais do da PAYOT.
    E usava óleo no banho em dó! rs

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s