Uma mãe em apuros

Uma mãe em apuros, esse é o titulo do filme que acabei de assistir.

O filme é com a Uma Thurman e narra o cotidiano de uma mãe, com 2 crianças em casa,  mil tarefas para fazer, cachorro para cuidar, um marido desorganizado e que não tem tempo para ela mesma. Ah, e ela tenta arrumar tempo para escrever no seu blog.

Parece familiar? Pra mim sim! rsrs

Mãe é aquela pessoa que está exausta, estressada, sem dormir, sem comer, sem se arrumar, fora do peso, fora do eixo, no seu limite. Uma mãe de gêmeos é tudo isso em dobro!

E mesmo a mãe estando no limite, não pode reclamar. Isso não é permitido às mães.

O pai pode reclamar no trabalho que passou a noite em claro por causa da febre do filho. A mãe não tem esse direito de reclamar, afinal é mãe.

Quando uma mãe reclama de qualquer coisa, mesmo que todas tenham vontade de reclamar, é recriminada. Como dizem “é pecado”, afinal filho é uma benção.

O fato de reclamar da loucura que sua vida virou, não quer dizer que você se arrependeu de ter filhos, ou que não os ama.

O fato de você as invejar uma amiga que está num trabalho bacana, seu marido que almoça fora todos os dias, uma conhecida que está sempre arrumada, aquela gostosa da academia que insiste em fazer esteira ao seu lado, não tira todo o prazer de ser mãe.

Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu. Parece que nasci pra isso. Juro!

Mas tem momentos em que toda mãe gostaria de ter tempo livre, se arrumar, comer com calma, ler um livro, dormir, ver um filme ou simplesmente não fazer nada.

Bom, tudo isso foi pra falar de um filme! Gostei do filme, pois mostra com humor a loucura que fica a vida depois dos filhos, e ao mesmo tempo, a satisfação de estar vivendo isso.

Eu estou vivendo essa loucura ao quadrado! E mesmo desarrumada e muitas vezes morta de cansaço, sou uma mulher muito feliz e realizada.

E ser mãe é padecer no paraíso não é isso? rsrsrs

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Depois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s