O parto

O que eu posso contar sobre meu parto?

Por ser uma gravidez gemelar, meu parto foi cesárea, com quase 37 semanas.

Antecipamos a data da cesárea, pois a minha barriga cresceu absurdamente nos últimos dias, eles estavam se mexendo muito.

 Era cabeça para um lado, pé no estômago, cotovelos no umbigo. Uma loucura, minha barriga tinha vida própria, ela ia de um lado para o outro.

A barriga cresceu tanto que eu não conseguia mais dormir, comer ou respirar, então marcamos a data.

O parto foi bem rápido. Na verdade foi tão rápido que só fui me emocionar uma semana depois já em casa, a ficha demorou pra cair. (rs)

Estava bem calma e tranqüila, acho até que estava calma demais.

Estava segura cercada por profissionais da minha confiança.

Meu médico Dr. Emerson Barchi Cordts, a assistente dele Priscila e a Miriam Leal enfermeira que nos ajudou muito durante todo o parto e pós-parto, um anestesista ótimo e bem humorado que não lembro o nome(afinal estava grogue), entre os outros membros do São Luiz e enfermeiros.

O mais importante foi ter meu marido ao lado, com sua máquina fotográfica, seu iphone(sempre), seu amor  e sua curiosidade em ver seus bebês chegarem ao mundo.

Primeiro chegou a Melissa, linda, toda amassadinha, cabeludinha pesando 2.240Kg.

Logo depois, para ser mais detalhista, 1 minuto depois chegou o Theo, pesando 2.100Kg também amassadinho só que careca. (mini Bruce Willis)

Os dois lindos e saudáveis! Foi incrível amamentar logo após o nascimento.  Cada um num peito, ainda na sala cirúrgica. Optamos pelo parto humanizado (para saber mais http://www.embryogenesis.com.br/texto5.html ).

Quando fui para o quarto passei muito mal. Tudo que não enjoei na gravidez, enjoei no quarto da maternidade, virei do avesso mesmo. Mas nada que plasil na veia não resolvesse.

Dia 09.10.2009 na maternidade São Luiz Itaim, nossa família enfim se formou!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Gravidez multipla

6 Respostas para “O parto

  1. Aiiiiiiiiiiiiiii Sá que lindo ver seu blog e que honra estar citada nele. Saiba que foi um prazer enorme participar desse momento único e especial na vida de vcs. Muita saúde pra todos…Bjss Pri

  2. Rose Souza

    Oi Samantha! Que coincidência! Nossos filhos nasceram no mês dia. Eu estava na sala de parto e a minha obstetra comentava que a enfermeira que ela havia recomendado (chamada Miriam) estava na sala ao lado acompanhando um parto de gêmeos. Acredito que era o seu parto. rsrs.. Eu tbm tive gêmeos, mas no meu caso foram duas meninas.
    Beijos

    • Fomos vizinhas de sala de parto! rs
      No mesmo andar tinham 2 menininhas gêmeas (acho que uma delas chamava julia ou sofia…não lembro…eles ficaram no mesmo berçario no são luiz…rs)

  3. Rose Souza

    As meninas chamam-se Ana Beatriz e Luiza. Vizinhas de sala de parto. rsrs… mundo pequeno

  4. Pingback: Os números de 2010 « Blog Dois pra lá e dois pra cá

  5. Fabi

    Estou grávida de gemeos de 14 semanas e já tenho um meninão de 1 ano e 8 meses, estou muito preocupada com o nascimento em saber se eles ficarão na UTI NEONATAl, sei que é comum mas como ja tenho um pequeno ….. gostaria de saber com qts semans foram feitos os partos de gemeos….

    beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s