A Confirmação

Gravidez gemelar

Quando recebi a confirmação de estar grávida de gêmeos, pulei de alegria, era felicidade demais depois de tanto tempo tentando engravidar ser presenteada por dois bebês de uma só vez.  

Confesso que alguns dias depois, bateu um desespero de “e agora?” “como será?”, “como vamos cuidar de dois ao mesmo tempo?”…procurei respostas, orientações, sugestões de literaturas, informações do que fazer antes, durante e depois da gestação gemelar.

Confirmando a previsão do nosso médico, só ouvimos desgraça, é incrível como todo mundo conhece alguém que conhece alguém que morreu num parto de gêmeos, ou que um dos bebês morreu, ou que todo mundo morreu…rs(é sério, ouvimos histórias cabeludas).

Escutei muitas vezes que iria engordar muito, ficar cheia de estrias, que a barriga iria cair depois dos bebês nascerem, que a probabilidade de problema no parto seria grande…e fora as dezenas vezes que ouvimos “mas vocês sabem que gêmeos nascem prematuros né?”

Pois é…não tivemos problemas nenhum.

Felizmente tive uma gravidez perfeita, não engordei muito, na verdade quase não engordei, apenas 8Kg (para orgulho do meu médico..rs) não tive enjôos, não tive desejos(para sorte do meu marido…rs), não tive pesadelos, não tive ansiedade ou medo do parto.

Fiz atividade física durante toda a gravidez, consegui trabalhar até 1 semana antes do parto, e nossos bebês nasceram de 37 semanas, lindos, perfeitos e saudáveis e não foram considerados prematuros.

Desculpem os pessimistas(rs) mas correu tudo bem! rs

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Antes de tudo

7 Respostas para “A Confirmação

  1. Tia Márcia

    Posso dizer que a gravidez da Sá foi de dar inveja, nunca imaginei uma mulher grávida de gêmeos ficar tão tranquila e disposta como ela. Ela acabou com todos esses medos e mitos de uma gravidez gemelar. As crianças são perfeitas e lindas. Sá parabéns pelo blog e vc já tem uma seguidora…um dia precisarei, então já vou me preparando rsrs.

  2. JOY

    Olá!como gostei do que vc falou!eu estava realmente precisando ouvir algo assim!Sou uma pessoa bem pra cima e tranquila.Mas já estava ficando preocupada com tudo que as pessoas falam.Inclusive os médicos!beijo grande e fiquem com Deus!!!

    • Sei bem como é…ouvi cada coisa…mas sempre me senti bem e tranquila, então tentava não levar em conta nada que falavam. Fica tranquila que seus bebês vão nascer lindos e fortes!
      E aproveita a gravidez para dormir bastante, pq depois vai ser mais complicado.

      Bem vinda ao mundo confuso e alegre das mães de gêmeos! 🙂

  3. Marisane

    Tão bom ler o seu comentário nesse momento. Hoje descobri que estou grávida de gêmeos há seis semanas. Tremi, chorei, não acreditei, mas agora tudo o que eu sei é que vou fazer de tudo para ter a mesma sorte que você e com certeza, vou amá-los muito. Abraço

    Marisane – Porto Alegre/RS

  4. leticia

    Adorei ler estas suas palavras pois estou gravida de gémeos estava com medo mas não estou mais com fé e com alguns cuidados vai dar tudo certo obrigado

  5. Marjory

    Você é das minhas, Samantha! Senti que estava grávida no segundo dia da concepção, por isso fui muito cedo para o médico. Quando ele fez um ultrassom na sala dele mesmo, viu 2 bolinhas muito pequenas, mas que indicavam uma gestação gemelar…Amanhã farei meu primeiro ultrassom oficial depois do atraso menstrual e se tudo correr bem (eu tenho certeza que sim!) , volto aqui para contar a confirmação das minhas duas bolinhas….rs Caso confirme, vou devorar todo o seu blog que acabei de conhecer hoje!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s